Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prazo para pagamento de taxa do Enem acaba hoje

Taxa é obrigatória para candidatos sem isenção
Arquivo -

Taxa é obrigatória para candidatos sem isenção

Os candidatos ao (Exame Nacional do Ensino Médio) que não têm nenhum tipo de isenção têm até as 20h59(MS) desta quarta-feira (25) para quitar a taxa de inscrição, no valor de R$ 68. Os alunos matriculados no último ano do ensino médio na rede pública estão automaticamente isentos da taxa, além dos que já conseguiram a declaração de carência, disponível no momento da matrícula.

As inscrições para o exame foram até o dia 20 deste mês e chegaram a cerca de 9,2 milhões de candidatos. Para confirmar a inscrição, os candidatos que não estão isentos de pagar a taxa devem realizar o pagamento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência de correios.

Para candidatos com deficiência ou necessidades especiais, haverá atendimento especializado, desde que se apresente um documento de comprovação, com letra legível e onde devem constar o nome completo, o diagnóstico da condição e a assinatura do médico responsável pelo diagnóstico, com número de seu registro no Conselho Regional de Medicina ou conselho de classe.

Para travestis e transexuais que queiram tratamento pelo seu nome social, deve ser encaminhada entre os dias 1º e 8 de junho uma cópia de um documento com identificação, contendo foto recente e o preenchimento de um formulário, que está disponível na página do Enem na internet.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)