Banheiros estavam fechados há dois meses

O banheiro do terminal General Osório, que estava fechado por reforma há cerca de dois meses, amanheceu pichado neste domingo (11), pouco após ser reaberto. O local, situado na Avenida Coronel Antonino, havia sido reativado após o feriado de 7 de setembro.

As inscrições, com letras em formas características das utilizadas por grupos de , trazem siglas como “SDS”, “CLD”, “ADC” e “MDT”. Elas foram feitas em todas as paredes do lado interior do banheiro.

Na última semana, um leitor havia denunciado ao Jornal Midiamax que os sanitários do terminal estavam interditados, devido à obra que já se arrastava por cerca de 60 dias.

Todos os banheiros estavam fechados devido às reformas, que também ocorrem em outros terminais de ônibus em Campo Grande.

O aposentado Waldomiro Marreto, 82 anos, que usa o terminal, lamenta o ocorrido. “É uma pouca vergonha. Acabaram de limpar e já vem de novo com essa sujeira”.

No entanto, ele acredita que não há como combater atitudes do tipo, pois elas já fazem parte dos hábitos cotidianos do povo brasileiro. “Isso aí acontece porque é a cultura do Brasil, que é assim. A cultura dos brasileiros é essa, o que é que a gente vai fazer?”, pergunta Marreto, indignado. (Supervisão Jéssica Benitez)