Expectativa é que site volte em 60 minutos 

A partir das 16 horas desta sexta-feira (16), o Portal de Informações da Prefeitura de ficará indisponível para acesso. O motivo, de acordo com a assessoria de comunicação do Município, é o processo de migração para uma nova plataforma. A expectativa dos técnicos do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), responsáveis pela manutenção, é de que em torno de 60 minutos após processo migratório, o novo site já esteja no ar.

Por ser um dia de teste, a Prefeitura informa que momentos de instabilidade podem acontecer. Caso o sistema não fique instável, a plataforma passa a funcionar para o público no final da tarde desta . Conforme técnicos do IMTI, o novo portal é oriundo de uma plataforma livre (WordPress), sendo que mais de 70% dos sites da Internet utilizam o mesmo tipo de plataforma.

Além do novo layout, mais moderno e de melhor visualização, o novo portal vai ser acessível para dispositivos móveis (celular smartphone, tlabet e notebook) tendo, por exemplo, a galeria de fotos otimizada para celular.

O site traz uma série de inovações e implementações tecnológicas que buscam otimizar a busca e a navegação a variados conteúdos de serviços da Prefeitura de Campo Grande. Outro ponto importante da plataforma adotada será o sistema em cash (que consome menos carga) que evitará a lentidão em momentos de muitos acessos a um mesmo item.