Caso ganhou repercussão e animal foi recolhido pelo Cras

Uma capivara foi encontrada com o olho sangrando, no Parque das Nações Indígenas, no altos da Avenida Afonso Pena em Campo Grande. O animal foi visto por populares que caminhavam no local no fim da tarde desse domingo (24), no entanto, o roedor só foi capturado nesta terça-feira (25).

Conforme informações divulgadas na rede social, equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para resgatar o animal, porém, por telefone, orientou populares a solicitarem atendimento do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) .

A assessoria de comunicação da PMA explica que não pode capturar animais que estejam feridos. “Recolhemos apenas animais em perímetro urbano e que estejam em risco ou ofereçam perigo aos humanos. Quando estão machucados devem ser atendidos pelo Cras”, justifica.

Depois de mais de um dia de buscas, o animal foi encontrado nesta manhã. De acordo com informações obtidas no Cras, ainda não é possível informar o que provocou o ferimento. A capivara receberá atendimento médico-veterinário e ficará no centro de reabilitação até que esteja apta a voltar para a natureza.