Policiais Civis aceitam proposta de reajuste do governo parcialmente
Decisão aconteceu neste sábado (7)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decisão aconteceu neste sábado (7)
Após Assembleia Geral realizada nesta sábado (7), na sede do Sinpol (Sindicato dos Policias Civis) em Campo Grande, os policiais civis decidiram aceitar a proposta do governo estadual com alguns pontos de ressalva.
Em Assembleia, Policiais Civis aceitam proposta do governo de forma parcial. O governo estadual apresentou um documento com o objetivo de repactuar seu compromisso com a categoria. Contudo, os policiais civis deliberam por não aceitar a repactuação na forma de substituição, mas sim na forma de complementação ao primeiro compromisso firmado quando Reinaldo Azambuja era candidato ao governo do Estado, assim como solicitarão que alguns itens sejam modificados em documento que será encaminhado na segunda-feira (9).
“O reajuste não foi de acordo com a expectativa e não cobre a perda inflacionária do período, mas ainda acreditamos que a administração estadual honrará suas promessas firmadas tanto na Carta Compromisso quanto nesse novo documento que foi apresentado”, destacou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda
Entenda o caso
Aproximadamente 3 mil policiais em todo o Estado aderiram à paralisação, conforme estimativa do diretor jurídico do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Max Dourado, esta semana. Aderiram ao movimento escrivães, investigadores e agentes de polícia científica. Já os peritos forenses e papiloscopistas não aderiram à paralisação. Revindicação principal da categoria, o salário inicial de um policial civil é de R$ 3,4 mil, podendo chegar a R$ 7 mil por tempo de carreira e cargo.
Conforme o sindicato, atualmente o salário dos oficiais de Mato Grosso do Sul está em 10º lugar no ranking nacional. Durante as 24 horas de paralisação foram atendidos apenas flagrantes, crimes de violência doméstica e outros crimes considerados de maior gravidade.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.