Assembleia da categoria está marcada para as 14hs

Entidades que representam policiais e bombeiros militares do Estado, devem se reunir na manhã desta segunda-feira (30) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutirem uma proposta de reajuste para categoria.

“O importante é que a negociacao foi reaberta, já conversamos nesse feriadão e às 14hs vamos definir em Assembleia”, revelou o presidente da Aofms (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul),coronel Alírio Villasanti.

Villasanti pontuou que os presidentes de entidades das forças militares da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) estão de prontidão aguardando a convocação do governador para a reunião.

Na semana passada, policiais militares optaram por entrar em ‘estado de alerta’, com atendimento apenas de casos de urgência. Todavia, com a retomada das negociações a situação já voltou ao normal, segundo o presidente da Aofms.

Policiais e bombeiros não aceitaram os termos de reajuste propostos pelo governo, e rejeitaram o abono de R$ 200. Por ora, a Assembleia da categoria está marcada para as 14hs desta segunda-feira no Centro de Ensino e Formação da PM, no Bairro Ana Maria do Couto.