Concentração será na Praça do Rádio

A Marcha Para Jesus, evento que reúne evangélicos de diversas denominações, espera atrair pelo menos 100 mil pessoas no próximo sábado (26), em Campo Grande. O tema deste ano é “Somos Um – Pela Família e Pelo Brasil”. De acordo com o presidente do Conselho de Pastores de Campo Grande, Antônio Tonetti, o tema vai de encontro ao momento que Brasil vive. “O tema é em defesa família tradicional. Da manutenção dos pais, filhos e proteger a família. A família como a bíblia manda. Protegendo a vida espiritual.”, explica. Segundo Tonetti, 38% da população da Capital é evangélica.

O evento vai começar com a concentração na Praça do Rádio Clube, às 14 horas. No local, haverá shows e um momento de oração. Do local, a marcha segue pela Avenida Afonso Pena até a região do Parque das Nações Indígenas. Além dos evangélicos, o presidente do Conselho de Pastores diz que todos são bem-vindos na Marcha para Jesus, independente de religião. 

“Respeitamos todo os tipos de pessoas. O ser humano é livre e não temos conflitos. Será um prazer receber na Marcha, pois, não temos bandeira ideológica”, afirma Tonetti. Está previsto uma parada na frente da Prefeitura de Campo Grande para orar pelo Município. 

A Marcha para Jesus é um evento realizado em 170 países é realizada em Campo Grande, há aproximadamente 20 anos. Neste ano, as atrações são o DJ PV e os cantores gospel, Eli Soares e Anderson Freire. 

'Pela família tradicional e pelo Brasil', Marcha espera reunir 100 mil evangélicosDe acordo com a Prefeitura da Capital, a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), com o apoio do Batalhão de Policia Militar do Trânsito (BPTran) montou um esquema especial de interdição para o trânsito durante o evento.
 
A interdição começa na rua Pedro Celestino em frente à Praça do Rádio Clube. A Marcha seguirá pela avenida Afonso Pena  e à medida que for passando os integrantes da Marcha para Jesus o trânsito será liberado.
 
Um palco será montado na avenida Afonso Pena com a rua Luiz Alexandre (Parque das Nações Indígenas). Neste local a avenida Afonso Pena será interditada nos dois sentidos.