Pular para o conteúdo
Cotidiano

Passagem da Tocha atrai famílias e até Papai Noel sai de casa

Público demonstra que para o esporte não existe idade
Arquivo -

Público demonstra que para o esporte não existe idade

Cerca de 300 pessoas se reuniram na Praça das Araras para acompanhar a passagem da Tocha Olímpica e até Papai Noel foi visto se arriscando no percurso. Enquanto para alguns nada passa de apenas s um símbolo, em a Tocha mostrou sua força, atraindo crianças, jovens e idosos em demonstração de que para o esporte não existe idade.

João Alexandre, de 10 anos de idade, passou recentemente por uma cirurgia na perna direita e está impossibilitado de andar, ainda assim, a cadeira de rodas não impediu que ele fosse à praça acompanhar a Tocha Olímpica. Acompanhado da mãe, Daniele Lima, o pequeno diz que queria mesmo assistir as Olimpíadas no Rio, mas como não foi possível, pelo menos teria que ver a Tocha.

“Sempre quis ver de perto as Olimpíadas, pois gosto muito de judô e do volei. Esse ano não será possível ir lá assistir, mas vou acompanhar pela TV”. A mãe explica que foi até a praça por insistência do menino, e como não poderia atender o pedido de ir ao Rio, assistir a Tocha seria o mínimo que teria que fazer. “Por conta da cirurgia de alongamento na perna, escolhi a praça por ser mais tranquilo e seguro”, disse Daniela.

Outra que demonstrou entusiasmo pelo esporte foi Neusa Belo, que com 86 anos de idade precisa de andador para se locomover. Ela não quis ficar em casa sabendo que a Tocha estava na cidade. “É uma emoção muito grande ver a Tocha em Campo Grande, só a perna que não colabora”, disse demonstrando bom humor.

A jornalista chinesa Susie Shao veio de longe para acompanhar a Tocha e explica a grandiosidade do evento. Segundo ela, a empresa em que trabalha formou uma equipe e designou ela e outras quatro pessoas exclusivamente para fazer a cobertura no Brasil. “Já cobrimos a passagem pelo pantanal mato-grossense, agora Campo Grande e também vamos para ” disse.

Escolas de Campo Grande também se organizaram para ir assistir a passagem da Tocha. Acompanhados de professores, muitos alunos das escolas Padre José Anchieta e Brigida Ferraz Foss estavam animados com todo o evento. A cor amarela destacava um dos grupos.

Pelas ruas, a passagem da Tocha é o destaque do dia em Campo Grande. Comerciantes e populares se aglomeram em sacadas para tentar o melhor ângulo para assistir. Outro grupo acompanha o revezamento de bicicleta em clima de festa. Perucas coloridas e fantasias são um tom maior, chamando ainda mais a atenção do público.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira