Pular para o conteúdo
Cotidiano

Parto na Santa Casa demora e bebê morre na barriga da mãe

Pai diz que ouviu coração do filho um dia antes
Arquivo -

Pai diz que ouviu coração do filho um dia antes

A alegria, expectativa e ansiedade provocadas pela espera do nascimento do primeiro filho, batizado desde o ventre de Samuel, se transformou no misto de sentimentos de dor, tristeza e revolta para o comerciante Breno Sampaio Lopes, de 30 anos, e para a mulher dele, Tereza Lescano Ramos, de 31. Nesta quinta-feira (28), depois de dias aguardando por um parto normal, realizado na Santa Casa de Misericórdia de , a notícia da chegada do bebê foi substituída pela informação de que a criança estava morta.

Conforme registros do Hospital, Tereza deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa na noite da última quinta-feira (21). Nos primeiros minutos da madrugada da sexta-feira (22), ela foi internada. O marido diz que a mulher estava com contrações e a bolsa já havia estourado, anunciando a vinda do bebê.

“A bolsa já estava rompida e o liquido amniótico estava saindo, mas eles não queriam fazer o parto, diziam que ela não tinha dilatação suficiente. Pedi interferência cesariana, mas eles disseram que precisavam esperar a dilatação”, relata.

O comerciante diz ainda que os médicos chegaram a introduzir 18 comprimidos para acelerar a dilatação, que pela avaliação médica era insuficiente.

“Foram 18 comprimidos para induzir o parto, 16 deles foram introduzidos por homens, o que deixou minha mulher bastante constrangida. Não queriam fazer a cesariana mesmo sabendo que a bolsa já havia estourado”, frisa.

Segundo o marido, depois de muito esperar, nesta manhã, por volta das 8h40 Tereza foi levada para a sala de parto, no entanto, ao ver o bebê pálido, perguntou sobre o estado de saúde do filho e foi informada de que o menino estava morto. “Ela ficou muito chocada. Ontem à tarde ouvimos o coraçãozinho dele e o tempo todo os médicos diziam que ele estava bem. Espera levar um bebê para casa”, lamenta o pai.

Lopes diz acreditar que a morte do filho poderia ter sido evitada se os médicos tivessem optado por uma cirurgia cesariana. “Soube que tem gestantes que estão há 10 dias esperando para ter o bebê. Os médicos não querem fazer cesarianas porque ganham menos para isso. Quero saber porque não fizeram a cirurgia. Mais crianças vão morrer por causa disso?”, questiona.

Depois de ser informado de que o filho estava morto, o comerciante afirma que foi orientado a registrar um relatório no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e em seguida um boletim de ocorrência sobre o óbito.

Marithê Lopes/Midiamax

“Vou levar o caso ao conhecimento do MPE [Ministério Público Estadual] para que seja apurado e a morte seja esclarecida. A dor é imensa, não tenho como mensurar. O sentimento é de impotência. Esperava levar meu filho para casa. Foram nove meses de expectativa de toda a família e voltaremos sem ele”, ressalta.

A assessoria de comunicação da Santa Casa afirma que o caso foi levado ao conhecimento da diretoria técnica do hospital que vai analisar o relatório registrado no SAC, além, do prontuário da paciente.

De acordo com a assessoria de comunicação, o prontuário médico poderá ser entregue à família a partir do momento em que a mãe da criança receber alta médica. Quanto ao motivo do óbito, o hospital explica que só pode informar a causa da morte quando a análise da diretoria técnica for concluído.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

‘Tentei parar, mas não deu tempo’, diz motorista que atropelou idosa na Avenida Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina