Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para enfrentar superlotação, paciente leva a própria maca para o Hospital Regional

Hospital estaria superlotado
Arquivo -

Hospital estaria superlotado

Que o PAM (Pronto Atendimento Médico) do Rosa Pedrossian vive superlotado já é de conhecimento de todos. A direção reclama que os postos de saúde de Campo Grande não dão conta da demanda e pacientes não tão graves procuram o hospital. Na madrugada desta quinta-feira (29) a situação não era muito diferente, tanto que um paciente levou a própria ‘maca’ para o hospital. 

O Jornal Midiamax recebeu uma denúncia e fotos de um leitor que preferiu não se identificar. O paciente estava no corredor da ala azul e esperava atendimento em uma cadeira. Por ele estar desconfortável, a família se revoltou e levou uma cama para o corredor do HR MS. 

A assessoria de comunicação do hospital foi procurada e informou que está averiguando a situação. Um posicionamento da diração do hospital de ser emitido até o começo da tarde. Para enfrentar superlotação, paciente leva a própria maca para o Hospital Regional

Superlotação

No dia 15 deste mês, a administração do hospital admitiu a superlotação crônica do PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional Rosa Pedrossian. No começo deste ano, o Jornal Midiamax esteve no local e flagrou os pacientes esperando atendimento nos corredores. 

Conforme a direção, a unidade de saúde estaria atendendo quase o dobro da sua capacidade (168%) diariamente. Foi divulgado que cerca de 130 pessoas procuram o PAM por período, mas o limite da unidade é de 77 vagas.  Entre janeiro a agosto desse ano, o PAM do hospital atendeu 26.953 pessoas, 8,8% a mais do que no mesmo período do ano passado (24.767).

Outro problema apontado pela direção do HRMS é a  Central de Regulação de que encaminharia mais pacientes do que é suportado pelo hospital. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS autoriza pagamento de diárias a servidores da UEMS

Apostas online

Jovens estão atrasando a faculdade porque gastam o dinheiro em bets

Interdições

A ponte quebrou? Festas julinas causam 50 interdições neste fim de semana; confira trechos

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Rixa antiga e denúncia de trabalho escravo: o que se sabe de fazendeiro que matou vizinho em MS

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Antes do Samu, vidas dependiam do ‘improviso’ de socorristas em Campo Grande

UPA de Dourados recebe 80 novas cadeiras para atendimento ao público

Últimas Notícias

Cotidiano

4 meses após condenação por estupro, professor da UFMS é afastado por mais 60 dias

Pela terceira vez, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou por dois meses o afastamento do professor condenado por estuprar uma aluna da instituição. O docente está afastado desde março deste ano, sem prejuízo à remuneração, para a realização de PAD (Processo Administravo Disciplinar). Aberto há 4 meses, o procedimento interno ainda … Continued

Famosos

Carlinhos Maia admite ter traído Lucas Guimarães: ‘Fui perdoado’

Sincerão, Carlinhos Maia falou sobre a possibilidade de ser traído e voltou a confessar que já teve um caso extraconjugal durante o casamento

Cotidiano

Vai sair? Confira as interdições desta sexta-feira em Campo Grande

As interdições são realizadas em razão de eventos, como festas julinas

Polícia

Polícia descobre galpão de produtos contrabandeados no Santo Eugênio em Campo Grande

Dois foram presos