Para enfrentar superlotação, paciente leva a própria maca para o Hospital Regional

Hospital estaria superlotado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Hospital estaria superlotado

Que o PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional Rosa Pedrossian vive superlotado já é de conhecimento de todos. A direção reclama que os postos de saúde de Campo Grande não dão conta da demanda e pacientes não tão graves procuram o hospital. Na madrugada desta quinta-feira (29) a situação não era muito diferente, tanto que um paciente levou a própria ‘maca’ para o hospital. 

O Jornal Midiamax recebeu uma denúncia e fotos de um leitor que preferiu não se identificar. O paciente estava no corredor da ala azul e esperava atendimento em uma cadeira. Por ele estar desconfortável, a família se revoltou e levou uma cama para o corredor do HR MS. 

A assessoria de comunicação do hospital foi procurada e informou que está averiguando a situação. Um posicionamento da diração do hospital de ser emitido até o começo da tarde. Para enfrentar superlotação, paciente leva a própria maca para o Hospital Regional

Superlotação

No dia 15 deste mês, a administração do hospital admitiu a superlotação crônica do PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional Rosa Pedrossian. No começo deste ano, o Jornal Midiamax esteve no local e flagrou os pacientes esperando atendimento nos corredores. 

Conforme a direção, a unidade de saúde estaria atendendo quase o dobro da sua capacidade (168%) diariamente. Foi divulgado que cerca de 130 pessoas procuram o PAM por período, mas o limite da unidade é de 77 vagas.  Entre janeiro a agosto desse ano, o PAM do hospital atendeu 26.953 pessoas, 8,8% a mais do que no mesmo período do ano passado (24.767).

Outro problema apontado pela direção do HRMS é a  Central de Regulação de Campo Grande que encaminharia mais pacientes do que é suportado pelo hospital. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

chuva