Pancada de chuva forte mobiliza Defesa Civil em Campo Grande

Equipes verificam pontos críticos da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes verificam pontos críticos da Capital

A chuva na manhã desta quarta-feira (5) e já sinaliza um pequeno trecho de alagamento na região do Trevo Imbirussu, entre as Avenidas Brilhante e Manoel da Costa Lima, na região do Guanandi em Campo Grande. Equipes da Defesa Civil já foram mobilizadas para verificar as regiões mais críticas que costumam apresentar inundações.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Walmir Barbosa Lima, chove principalmente nas regiões sul e norte da Capital, onde a água chega a 17 milímetros, porém, ainda não há risco de grandes alagamentos.

“Se continuar chovendo da forma como está não teremos nenhum problema porque a chuva não atingiu a cabeceira dos córregos Prosa e Segredo. Por enquanto está tudo tranquilo, mas estamos com equipes nas ruas para verificar”, afirma.

A previsão, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Campo Grande. A mínima é de 19°C e a máxima, 27 °C. Não há estimativa do volume de água que pode ser atingido durante a chuva.