Bebedouros foram doados pela Semed 

A Prefeitura Municipal de Campo Grande não implantou os reservatórios prometidos aos alunos da Escola Municipal Leovegildo de Melo, localizada na BR-262, na Fazenda São Miguel. A afirmação é de pais de alunos, que também flagraram na manhã de hoje (28), bebedouros enferrujados sendo lavados pelo próprio diretor. Indignados, os pais reclamam que mesmo após denúncia da falta de água potável às crianças, nada foi resolvido e prometem tirar os alunos da instituição. Os bebedouros foram doados pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O agricultor, Lourival da Silva Colmam, pai de duas alunas da escola, flagrou o diretor da escola dando uma “maquiada” nos bebedouros enferrujados. “Ele estava lavando os bebedouros, para ficarem mais apresentáveis. O problema é o principal não foi resolvido, a Prefeitura não resolveu nada com relação ao poço com água contaminada”, disse o pai.

Ainda segundo Lourival, mesmo com a reabertura da escola as filhas não retornarão às aulas enquanto a situação não for resolvida. “A nota divulgada pela prefeitura é falsa. O reservatório que prometeram construir não existe e se nada for resolvido terei que pedir a trsnferência das minha filhas”, finaliza Lourival.

A reportagem questionou a Prefeitura sobre o andamento da investigação protocolado pelo Fórum da Cidadania na última quarta-feira (23), mas questão não foi respondida.

Segundo o presidente do fórum, Haroldo Borralho, de 61 anos, a solução dada pela Prefeitura não irá dar fim às questões que se arrastam há vários anos. Ele explica que o local não tem rede de abastecimento de água, e segundo ele, que é ambientalista, o lençol freático está contaminado. Desta forma, mesmo que se fure outros poços para abastecimento da escola o problema vai se repetir.

(Sob supervisão de Marta Ferreira)