Cotidiano

Pai denuncia falta de água nos banheiros e para beber em escola municipal

Prefeitura diz que fornecimento está garantido por caminhão-pipa

Midiamax Publicado em 04/04/2016, às 12h34

None
63595988.jpg

Prefeitura diz que fornecimento está garantido por caminhão-pipa

O pai de um aluno, que pediu sigilo do nome, denunciou ao Jornal Midiamax que os alunos da Escola Municipal Iracema de Souza Mendonça, localizada no Bairro Alves Pereira, estão sem água no banheiro e nos bebedouros. Segundo o pai, as crianças estariam bebendo água da mangueira.

Ele conta que foi o filho de apenas 8 anos que revelou o problema para ele. “Meu menino não soube explicar direito. Ele disse apenas que quando vão ao banheiro a tia vem com o balde para dar descarga, e que estavam tomando água da mangueira”, conta.

Preocupado, foi até a escola e conversou informalmente com funcionários, que segundo ele, confirmaram o problema mas não souberam dizer o porquê do transtorno. “Alguns funcionários disseram que está mesmo faltando água. Não quero identificar para não causar problemas a eles, assim como não quero ser identificado para não causar problema ao meu filho”, diz.

A informação que foi passada ao pai, é que um equipamento foi queimado e por isso não havia água na caixa. Ainda conforme ele, o problema persiste há 15 dias.

A assessoria da Prefeitura informa que houve um problema com a bomba d'água, cujas providências estão sendo tomadas. Mas, segundo a assessoria, diferente do que foi relatado pelo pai, não está faltando água nem para as crianças nem para os serviços. “A água está sendo fornecida por caminhões-pipa, disponibilizados pela concessionária Águas Guariroba. Vale lembrar que o produto fornecido ao estabelecimento recebe o mesmo tratamento da água que é consumida em toda a cidade”, garante a prefeitura.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax