Operação do Gaeco também cumpre mandados na Omep

Na Seleta há mandado de prisão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na Seleta há mandado de prisão

O operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na manhã desta terça-feira (13), também cumpre mandados na Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar). 

Informações prévias do MPE MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) davam conta de mandados de prisão temporária, condução coercitiva e busca e apreensão apenas na Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária). 

Mais informações serão divulgadas no decorrer da manhã. A Seleta e a Omep são entidades, investigadas pela MPE MS. Elas possuem contratos milionários com a Prefeitura de Campo Grande. Os funcionários são terceirizados e prestam serviços em diversos órgãos públicos como os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social). 

As duas foram denunciadas pelo MPE MS por supostas irregularidades nas contratações de terceirizados para a Prefeitura de Campo Grande e até como ‘cabides de empregos’ para apadrinhados políticos. O MPE recomendou à Prefeitura, a demissão de 4,3 mil terceirizados. 

Foto: Cleber Gellio

Conteúdos relacionados