Cotidiano

Novo projeto para emissão de documentos está em discussão no Estado

Serão 12 municípios

Midiamax Publicado em 03/08/2016, às 19h39

None
documentos_comite.jpg

Serão 12 municípios

Os membros do Ceesrad (Comitê Gestor Estadual para a Erradicação do Subregistro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica), ligado à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) discutiram nesta quarta-feira (03) a implantação do projeto ‘MS na Mobilização pela Erradicação do Subregistro Civil e Documentação Básica nas Fronteiras’.

Novo projeto para emissão de documentos está em discussão no EstadoO Comitê é composto por diversos órgãos e parceiros, que juntos se mobilizam para possibilitar o acesso básico a todo cidadão que necessite de documentação. Entre eles, a Certidão de Nascimento, RG, CPF e carteira de trabalho.

O primeiro município a desenvolver o projeto piloto será Paranhos, dia 29. Outros 12 cidades estarão na lista: Antônio João, Aral Moreira, Bela vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Japorã, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Amambaí, Aquidauana e Sidrolândia.

O projeto será desenvolvido em três etapas: 1º) aplicar a oficina com o objetivo da construção do fluxo de encaminhamento de documentos; 2º) preparação para a realização dos mutirões, emissão de documentos; 3º) monitoramento do fluxo de encaminhamento de documentos.

Jornal Midiamax