Nova diretoria do TRT/MS toma posse nesta segunda-feira
No Centro de Convenções
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No Centro de Convenções
Nesta segunda-feira (5), será realizada a solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, eleita para o próximo biênio. A cerimônia será às 19 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
O Desembargador João de Deus Gomes de Souza, atual Vice-Presidente e Vice-Corregedor do TRT/MS, foi eleito para os cargos de Presidente e Corregedor. Natural de São João da Serra-PI, Bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal-UFD, João de Deus iniciou na carreira pública em 1979.
Em 1990, foi nomeado para o cargo de Procurador do Trabalho. Quatro anos depois, passou a exercer o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em vaga reservada a membro do Ministério Público do Trabalho, tendo tomado posse e entrado em exercício em abril de 1994. O magistrado já atuou como Presidente do Tribunal no biênio 2002/2004.
O Vice-Presidente e Vice-Corregedor da nova gestão será o Desembargador Nicanor de Araújo Lima, que também ocupará o cargo de Ouvidor do TRT/MS. O magistrado é o atual Diretor da Escola Judicial que passará a ser comandada, nos próximos dois anos, pelo Desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior.
O Desembargador Nicanor nasceu em Salvador-BA, bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB. Foi advogado militante nos anos de 1978 a 1983 e professor universitário de 1992 a 2004. Sua trajetória profissional na Justiça do Trabalho começou em 1983, como Assessor de Juiz, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Brasília/DF). Em 1989, foi aprovado em concurso público para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 10ª Região.
Foi promovido, pelo critério de merecimento, à Presidência da 1ª Vara do Trabalho de Dourados, tendo tomado posse e entrado em exercício em 1991. Optou pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, na ocasião de sua instalação. Foi nomeado, em 1998, mediante promoção pelo critério de antiguidade, para o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul. No biênio 2005/2006, foi eleito, por aclamação, Juiz Presidente do TRT da 24ª Região. No mesmo período, foi membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, órgão no qual representou os Tribunais Regionais do Trabalho da Região Centro-Oeste.
O Desembargador Amaury é natural de Curitiba-PR, formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 1988. Tomou posse, em virtude de aprovação em concurso público, no cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, em 1989. Três anos depois foi nomeado, mediante promoção pelo critério de antiguidade, para o cargo de Juiz Presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Mundo Novo-MS. Em 1999, passou a ocupar o cargo de Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande. O magistrado atuou como Juiz Diretor do Foro de Campo Grande e Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 24ª Região no período de 1993 a 1994. Nomeado, mediante promoção pelo critério de merecimento, para o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, tendo tomado posse e entrado em exercício em 2001, foi eleito para exercer o cargo de Presidente do Tribunal no biênio 2007/2008.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
‘Dingo bell’: Luzes natalinas iluminam Campo Grande nesta sexta-feira
Banda musical toca na Cidade do Natal
Fim de semana em Campo Grande tem feiras culturais, Transcine, Som da Concha e mais; confira
Confira eventos gratuitos que acontecem neste fim de semana, na Capital
Anitta admite ter cometido injustiça com Ivete Sangalo: “Me perdoou”
Ao lançar a parceria entre as duas, Anitta abriu o coração e confessou ter sido injusta com Ivete Sangalo; saiba o que aconteceu entre elas
Amigos tentam atravessar rio até cachoeira e jovem acaba desaparecendo
Corpo de Bombeiros faz buscas pelo rapaz
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.