Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nova diretoria do TRT/MS toma posse nesta segunda-feira

No Centro de Convenções 
Arquivo -

No Centro de Convenções 

Nesta segunda-feira (5), será realizada a solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, eleita para o próximo biênio. A cerimônia será às 19 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

O Desembargador João de Deus Gomes de Souza, atual Vice-Presidente e Vice-Corregedor do TRT/MS, foi eleito para os cargos de Presidente e Corregedor. Natural de São João da Serra-PI, Bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal-UFD, João de Deus iniciou na carreira pública em 1979.

Em 1990, foi nomeado para o cargo de Procurador do Trabalho. Quatro anos depois, passou a exercer o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em vaga reservada a membro do Ministério Público do Trabalho, tendo tomado posse e entrado em exercício em abril de 1994. O magistrado já atuou como Presidente do Tribunal no biênio 2002/2004.

O Vice-Presidente e Vice-Corregedor da nova gestão será o Desembargador Nicanor de Araújo Lima, que também ocupará o cargo de Ouvidor do TRT/MS. O magistrado é o atual Diretor da Escola Judicial que passará a ser comandada, nos próximos dois anos, pelo Desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior.

O Desembargador Nicanor nasceu em Salvador-BA, bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB. Foi advogado militante nos anos de 1978 a 1983 e professor universitário de 1992 a 2004. Sua trajetória profissional na Justiça do Trabalho começou em 1983, como Assessor de Juiz, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Brasília/DF). Em 1989, foi aprovado em concurso público para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 10ª Região.

Foi promovido, pelo critério de merecimento, à Presidência da 1ª Vara do Trabalho de , tendo tomado posse e entrado em exercício em 1991. Optou pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, na ocasião de sua instalação. Foi nomeado, em 1998, mediante promoção pelo critério de antiguidade, para o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul. No biênio 2005/2006, foi eleito, por aclamação, Juiz Presidente do TRT da 24ª Região. No mesmo período, foi membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, órgão no qual representou os Tribunais Regionais do Trabalho da Região Centro-Oeste.

O Desembargador Amaury é natural de Curitiba-PR, formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 1988. Tomou posse, em virtude de aprovação em concurso público, no cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, em 1989. Três anos depois foi nomeado, mediante promoção pelo critério de antiguidade, para o cargo de Juiz Presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de -MS. Em 1999, passou a ocupar o cargo de Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande. O magistrado atuou como Juiz Diretor do Foro de Campo Grande e Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 24ª Região no período de 1993 a 1994. Nomeado, mediante promoção pelo critério de merecimento, para o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, tendo tomado posse e entrado em exercício em 2001, foi eleito para exercer o cargo de Presidente do Tribunal no biênio 2007/2008.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Discussão por fichas de sinuca termina com disparo de arma de fogo no Guanandi

Motociclista morre após sofrer traumatismo craniano em acidente no interior de MS

esfaqueada mãe e filha

Filha dá facada na própria mãe após ser atingida por óleo quente no Tijuca

Mulher passa por momento de tensão ao ser ameaçada de morte por ex-companheiro com canivete no pescoço

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

cpi consorcio oitivas

Ônibus sem limpeza e multa só para carros: relembre as oitivas da 2ª fase da CPI do Consórcio

feminicídios vítimas ms mulher

Uma a cada 8 dias: MS registrou 15 vítimas de feminicídio em menos de cinco meses

Últimas Notícias

Cotidiano

Família de capivaras mortas atropeladas chocam motoristas na BR-267

A cena de uma família de capivaras mortas por atropelamento em rodovia de Mato Grosso do Sul chocou quem passou pelo km 28, na BR-267. A estimativa é que 12 animais tenham sido mortos no acidente entre a noite de quinta (6) para sexta-feira (7).  De acordo com informações do Cenário MS, os animais, incluindo … Continued

Mundo

Marco Rubio e ministro francês discutem Gaza, Ucrânia e programa nuclear do Irã

Os líderes discutiram os esforços em andamento para facilitar o fim da guerra na Ucrânia

Brasil

Caem para 7 os possíveis casos de gripe aviária investigados pelo Ministério da Agricultura

Atualização é da Plataforma de Síndrome Respiratória e Nervosa das Aves

Famosos

Neta de atriz brasileira é confirmada em novo filme de Star Wars

A estreia já tem data: 28 de maio de 2027