Fechamento chegou a ser cogitado

A prefeitura de Campo Grande firmou termo aditivo do convênio com o Centro Espírita Discípulos de Jesus – Hospital Nosso Lar, que atua no tratamento de doentes mentais, dependentes químicos e pessoas em vulnerabilidade social, para repasse de R$ 1.899.500,00, pelo período de um ano. O repasse permitirá à instituição a ampliação de 30 leitos e manutenção da ala para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Em 2015, os atendimentos feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) corriam risco de cessar por falta de recursos. O presidente do hospital, Enier Guerreiro da Fonseca, em reportagem do Jornal Midiamax, afirmou que seriam necessárias a contribuição de pelo menos R$ 65 mil mensais da Prefeitura, além das paga pelo Estado e pelo Governo Federal.

Segundo Paulo Henrique Tognini, consultor da entidade, os repasses serão suficientes para a abertura dos 30 novos leitos do SUS e para o permanência da ala de saúde pública, mas os recursos ainda não foram repassados. “Com o recurso, poderemos abrir mais 30 leitos além dos 40 atuais mantidos com recursos do Estado”.

O recurso é oriundo de um aditivo de convênio publicado em edição de 05 de outubro de 2015 do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), proveniente do Fundo Municipal de Saúde da Capital.