Cotidiano

No mês Amarelo, seminário debate prevenção ao suicídio

Evento acontece no Glauce Rocha

Tatiana Marin Publicado em 02/09/2016, às 18h55

None
setembroamarelo.jpg

Evento acontece no Glauce Rocha

Nos dias 12 e 13 de setembro acontece o X Seminário de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio, no Teatro Glauce Rocha, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O Setembro Amarelo iniciou-se em 2014 com uma iniciativa conjunta entre  o CVV (Centro de Valorização da Vida), o CFM (Conselho Federal de Medicina) e a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

Os objetivos do seminário são promover atualização científica nas diferentes áreas profissionais da saúde, promover a cultura da prevenção ao suicídio, desmistificar o “tabu” através de ações culturais, integrar a sociedade na prevenção ao suicídio, por meio de intervenção social e proporcionar momento de troca de experiências entre as diversas instituições que atuam na promoção à vida.

O seminário tem como público alvo profissionais de todas as áreas, acadêmicos, residentes, preceptores, tutores e docentes em saúde, religiosos e a comunidade em geral. O evento está sendo realizado pela UFMS, o Hospital Universitário HU/UFMS e a FATHEL (Centro de Formação Humana) e tem a coordenação do professor e capelão Edilson dos Reis

Para informações sobre a programação e para inscrições gratuitas acesse o site da Fathel.

Palestra

Ainda sobre prevenção ao suicídio, acontecerá no dia 30 de setembro uma palestra no Auditório do Bloco 1 da Unigran. O palestrante será o professor e capelão Edilson dos Reis. Mais informações no telefone 67 3411-4109.

Jornal Midiamax