Oferta será apresentada nesta quarta-feira

Rodada de negociações entre representantes da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e bancários de todo o país, continua na tarde desta quarta-feira (28). Os banqueiros propuseram novo modelo de acordo, mas até o fim da reunião, realizada nessa terça-feira (27), não mencionaram valores. A expectativa é de que a oferta seja aceita e coloquem fim a que hoje completa 23 dias.

Segundo a secretária-geral do Seebcg-MS (Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul e Região), Neide Rodrigues, os banqueiros propuseram um novo modelo de acordo para dois anos, 2016 e 2017, e garantiram aumento real para o próximo ano. 

“A proposta ainda não foi concluída. Hoje á tarde daremos continuidade à rodada de negociação. Temos de explorar, saber o que haverá de garantia e de ganho real para categoria. Temos muitos questionamentos”, declara.

Desde o início da greve os bancários pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras reivindicações. 

Dados do sindicato mostram que 94% das 160 agências representadas pelo Seebcg-MS em Campo Grande e nas 27 cidades vizinhas estão fechadas. A nova rodada de negociações acontece às 14 horas (horário de Campo Grande) na sede da Fenaban, em São Paulo.