Fruta pesou 5 quilos

Florencina Brito, de 60 anos, moradora de , a 457 quilômetros da Capital, foi surpreendida com a colheita de um abacaxi gigante ao retornar das férias na casa do filho, que mora em Americana – SP. A fruta colhida do quintal da residência pesou cinco quilos.

Egnaldo Souza, filho de dona Florencina também ficou surpreendido com o tamanho da fruta e publicou as fotos em seu perfil no Facebook. Ele conta que a mãe sempre plantou no quintal, mas essa é a primeira vez que um abacaxi gigante é colhido.

“Minha mãe estava passando uns dia aqui em Americana, quando voltou se deparou com esse abacaxi. Ela planta mais coisas, porém esse abacaxi que nasceu assim”, disse.

Além da polpa suculenta, muitas pessoas utilizam a casca do abacaxi para fazer doces. Dona Florencina e a família decidiram deixar a produção para depois e consumir a fruta gigante.

“Ela partiu para o consumo mesmo”, finalizou Egnaldo.

A fruta

O abacaxi é uma fruta típica de países tropicais e subtropicais, portanto, não se adapta em regiões de clima frio. Rico em vitamina C, B1 e A. 
O abacaxizeiro costuma florescer na época do inverno e uma fruta madura comum pode pesar de 2 a 3 quilos.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.