Prejuízo aos mutuários é estimado em mais de R$ 30 milhões

Está marcada para esta terça-feira (12) uma reunião com os 272 mutuários da , que ainda não receberam as chaves dos apartamentos. O evento vai acontecer às 19h30, na rua São Francisco da Costa, 139, no bairro Universitária II, também conhecido como Cohab.

Sueli Maria dos Santos Xavier, 41 anos, que está a frente da movimentação, explica que a reunião é para que todos possam decidir juntos o que fazer em relação à Caixa Econômica Federal e à Prefeitura, que até o momento, não apresentaram solução para o caso.

“Eu estou pagando há exatos 4 anos por este imóvel. Tem gente que paga há mais de 5 e até agora não recebeu as chaves para mudar. Precisamos decidir o que vamos fazer, se vamos aguardar ou se iremos entrar nos apartamentos, mesmos sem o Habite-se”, diz.

O problema acontece porque a Homex prometeu a construção dos dez blocos nos residenciais, no entanto, entregou apenas seis. Como a empresa ainda estava na ativa, à época, a Prefeitura liberou o Habite-se parcial das unidades. Porém, com a falência da construtora, o restante da documentação não foi concluída, deixando as famílias no prejuízo.

Estão pendentes a licença ambiental da operação, o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, termo de liberação da infraestrutura de água e esgoto, guias DAM (Documento de Arrecadação Municipal), quitação dos termos de compromisso, termo de liberação da pavimentação, de operação urbana, entre outros, o que impede a liberação do Habite-se.

O prejuízo aos mutuários dos residenciais que não foram entregues (Amoreiras, Das Águas, Bem-Te-Vi e Cuiabá) é estimado em mais de R$ 30 milhões.