Espera começou às três horas de hoje

Uma confusão sobre a mudança no endereço de atendimento da fez com que pacientes idosos enfrentassem fila desnecessária nesta segunda-feira (30). Equivocados, eles chegaram ao Regional, no , na região sul de , às três horas de hoje e depois de muita espera foram informados de que os equipamentos ainda não foram transferidos para o local.

Eros Caramuru Saldanha, de 65 anos, chegou às 3 horas. Á equipe de reportagem do Jornal Midiamax, ele disse que a cirurgia estava marcada para esta manhã.

“Cheguei às três horas, esperei na fila e por volta das 6 horas fui informado de que a cirurgia não seria feita porque os equipamentos não estavam no local”, relata.

Vanizirzo Oliveira Freitas, de 65 anos, que levou o paciente ao , diz que o amigo foi reencaminhado para o Albano Franco.  “Encaminharam ele para cirurgia no Regional, mas a informação é de que não teria cirurgia. Fomos atrás, não desistimos e nos disseram para voltarmos lá no Albano Franco. Houve falha na comunicação”, afirma.

A coordenação ambulatorial do Hospital Regional diz que houve um equívoco em relação à mudança de local de atendimento. A assessoria de comunicação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) garante que os pacientes foram informados de que o atendimento no hospital Regional terá início no próximo dia 6 e que eles devem ter se equivocado em relação à mudança.  

Conforme informações da coordenação ambulatorial do Hospital Regional, os pacientes foram orientados e redirecionados ao Albano Franco para que o atendimento fosse realizado.