Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS não está na lista de hospitais da ANS que atendem a critérios de qualidade

No Centro Oeste apenas dois hospitais integram a lista 
Arquivo -

No Centro Oeste apenas dois hospitais integram a lista 

Nenhum hospital de Mato Grosso do Sul integra a lista de hospitais que poderão negociar uma taxa maior de reajuste dos valores recebidos pelos planos de saúde por atenderem a critérios de qualidade da agência. A lista de hospitais acreditados, que mostra todos os estabelecimentos que têm certificação máxima de qualidade emitida por instituições acreditadoras de serviços de saúde, poderão ter um reajuste de 105% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

No Centro Oeste apenas dois hospitais integram a lista que tem mais de 120 unidades hospitalares em todo o país. São eles: Hospital de Medicina Especializada, localizado em , e Ímpar Serviços Hospitalar, localizado em Brasília.

Segundo informações da Santa Casa de , maior hospital do estado, a entidade não integra a lista porque não está operando plano de saúde e a avaliação é para hospitais que operam planos próprios. Além disso, a assessoria explica que o plano da Santa Casa estava descredenciado junto à ANS e só volta aperar a partir de maio. Conforme o hospital, no ano que vem eles vão participar da acreditação, que avalia e certifica da qualidade de serviços.

A acreditação é feita por uma empresa especializada mediante pagamento do órgão que deseja ser acreditado. É uma espécie de selo de qualidade que a ANS usa como estímulo para a melhoria dos serviços, mas que segundo a agência, não deve afetar os preços aos consumidores. Para a ANS, o caráter voluntário pressupõe que apenas as instituições realmente interessadas na melhoria da qualidade dos seus serviços se habilitem para a avaliação.

Este índice é uma sugestão da agência reguladora para o reajuste dos valores pagos ao hospital pela operadora de plano de saúde, pois as taxas de reajuste normalmente são previstas nos contratos entre o hospital e a operadora. Caso o contrato não preveja um índice ou não haja acordo, o reajuste será baseado nesta sugestão da ANS.

A agência criou ainda uma categoria que prevê um reajuste de 100% do IPCA. São os hospitais que participam e cumprem critérios estabelecidos nos projetos de melhoria da qualidade em saúde desenvolvidos pela ANS – como o Projeto Parto Adequado – e atendam a outros indicadores de qualidade. Os hospitais que não estão em nenhuma das categorias anteriores reajustará seus serviços em até 85% do valor do IPCA.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nove pessoas morreram em acidente entre van e carreta em Minas Gerais

Assistente de educação infantil

Semed convoca 162 assistentes de educação infantil em Campo Grande

‘Você matou minha filha?’: Mãe diz que implorou para Thácia largar marido agressor em MS

Homem é encontrado ensanguentado na rua após ser esfaqueado no pescoço em MS

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

onça

VÍDEO: Onça que matou caseiro será transferida do hospital do Cras em breve

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Secretaria de Educação convoca 36 aprovados em seleção para merendeiros; confira

Entre as atribuições do merendeiro está preparar refeições e manter o controle do estado de conservação dos alimentos

Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas nesta quarta em MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Denar (Delegacia Especializada em Repressão a Narcotráficos), deflagrou nesta quarta-feira (14) uma operação contra uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. Uma pessoa vinculada a uma facção foi presa. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão … Continued

Política

Vereadores discutem veto de Adriane em lei que garantiu pontos de apoio para motoentregadores

Prefeitura sancionou a lei vetando o artigo que continha endereços para os pontos

Famosos

Luísa Sonza quebra silêncio após Gustavo Mioto expor mágoa: ‘Juro por Deus’

Luísa Sonza se pronunciou pela primeira vez após Gustavo Mioto a acusar de ser desagradável; loira teria feito uma piada que magoou o ex-namorado de Ana Castela