MS é o quarto estado do país com mais casos de H1N1

Dados são do Ministério da Saúde 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dados são do Ministério da Saúde 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, Mato Grosso do sul é o quarto estado do Brasil com o maior número de casos registrados de gripe A. O estado registrou 143 casos entre janeiro e 30 de maio deste ano, e só fica atrás do Rio Grande do Sul (495), Paraná (466) e Goiás (249).

Os últimos dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) registram um número ainda maior de infecções por gripe A: 166. Desses, 100 casos são de Campo Grande. Além disso, foram registrados 31 óbitos pela doença desde o início do ano em Mato Grosso do Sul.

A nível nacional, foram registrados 3.978 casos de influenza A (H1N1) até maio deste ano. Ao todo, 764 pessoas morreram em decorrência desse tipo de gripe. No mesmo período do ano passado, houve 19 registros da doença em todo o país, com duas mortes.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe imunizou neste ano 47.6 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos de maior risco de complicação pela doença, o que corresponde a 95,5% da meta do Ministério da Saúde.

O público-alvo é formado por crianças de 6 meses até 5 anos incompletos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que tiveram filhos há no máximo 45 dias, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

As crianças que tomaram a vacina pela primeira vez neste ano devem retornar aos postos de saúde para aplicação da segunda dose até o dia 20 de junho.

 

Conteúdos relacionados

refis
Jogo do 'tigrinho'