Em Porto Murtinho máxima passou dos 40°C

A quinta-feira (20) começou com ele, o sol, dando o ar da graça logo cedo. O calor não tem dado trégua nos últimos dias e a previsão é de mais um dia quente.

Na quarta-feira (19), foram registradas as maiores temperaturas do ano no Estado. Porém, nesta quinta, há chances de pancadas de chuva durante a tarde e até tempestade na região leste do Estado. 

Em Campo Grande, os termômetros marcam 24 °C com previsão de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas durante a tarde e noite. A máxima é de 36 C.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ventos quentes, soprando do quadrante norte, associados à frente semi-estacionária no sul do país e uma alta pressão em níveis médios da atmosfera sobre o Estado, retarda o desenvolvimento de nuvens de tempestade.

A previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas especialmente no sul e sudoeste do Estado. As máximas previstas ficam em 36 °C.MS 40 graus: Estado tem cidade mais quente do Brasil, mas pode chover

Na quarta, Porto Murtinho, que já está sendo carinhosamente chamada de ‘Forno’ Murtinho, teve temperatura de 42,0°C, superando, o que havia sido o recorde do ano, na terça (41,3°C). É o quarto dia consecutivo com temperaturas iguais ou maiores que 40°C na cidade.

Na Capital, foi a segunda maior temperatura do ano: 35,6°C. A mais alta ainda é a do dia 30 de setembro quando a máxima chegou a 36,1°C.