Informações são do Diário Oficial

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquéritos civis para acompanhar ações das prefeituras de Mundo Novo e Pedro Gomes, bem como as secretaria de Saúdes destes municípios e do Estado em relação ao combate ao e enfrentamento à , chikungunya e zika vírus.

A primeira investigação foi instaurada pelo promotor de Justiça Moisés Casarotto, e visa fiscalizar “a execução das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, para prevenção e enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus no município de Mundo Novo”.

O outro inquérito é assinado pela promotora de Justiça Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro e tem como objetivo “apurar se estão sendo executadas pela Gestão Estadual e Municipal de Saúde de Pedro Gomes as ações de prevenção/controle vetorial no combate ao mosquito Aedes Aegypti, bem como se o Plano de Contingência para prevenção e enfrentamento da microcefalia relacionada ao Zika Vírus”.

As informações são do Diário Oficial desta quarta-feira (20). O MPE tem feito, por meio de recomendações, força-tarefa contra o chamado mosquito da dengue.