Telão vai ser instalado para acompanhar votação
A Frente Brasil Popular de Mato Grosso do Sul, que reúne 40 movimentos sociais e sindicais, está acampada na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. Os participantes começaram a chegar na noite de ontem (16) e devem permanecer até o fim da votação, que pode decidir o futuro de Dilma Roussef neste domingo (17).
Durante a manhã, técnicos chegavam para montar os equipamentos para um telão, que será instalado no palco da praça. Os movimentos vão se reunir para acompanhar a votação. “Pela história de Mato Grosso do Sul, o Estado é de direita, por isso é mais difícil juntar os movimentos esquerdistas em relação aos de direita. Ainda assim, esperamos que todos 40 movimentos venham hoje a tarde”, disse Karina.
De acordo com a assessora, Karina Vilasboas, também será feito um ato pelos 20 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, quando cerca de 70 pessoas do MST (Movimento sem Terra) ficaram feridas e 22 morreram na beira da estrada PA-150, na região de Carajás, no Pará em uma ação do Estado.
Na noite de ontem (16), cerca de mil manifestantes da CUT, MST, PC do B e PT, segundo ela, se reuniram em um show no local. “Nós viemos às 19h, ligamos o som, teve shows, e ainda ficaram pernoitando 200 pessoas”, disse.