Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores suspeitam que fogo foi ateado por não contemplados em terrenos do Bom Retiro

Tenda que abrigava guardas municipais foi desarmada
Arquivo -

Tenda que abrigava guardas municipais foi desarmada

Um barraco no bairro Bom Retiro foi totalmente destruído por causa de um na noite da última quinta-feira (21). Moradores da região acreditam que o incêndio tenha sido causado por pessoas que não foram contempladas com o terreno. Eles afirmam que o fato de alguns solteiros terem recebido terreno, mesmo que dividindo, e outros não, podem ter causado a ira de quem não recebeu.

Um dos solteiros contemplado diz que o erro da SAS (Secretaria de Assistência Social) foi por regras para que os solteiros não fossem contemplados, e posteriormente, contemplar uns e outros não, mesmo que os beneficiados tivessem que dividir o lote. “Acredito que alguém veio de fora e fez isso, e só pode ser quem não foi beneficiado. Com certeza que fizeram isso por não concordarem com a regra da SAS, por não terem sido contemplados”, diz.

O morador explica que se sente feliz por ter recebido o terreno, mas viu a politica como injusta e acredita que isso pode ter causado o transtorno. Para ele, se todos tivessem recebido o benefício, situações como esta não estariam acontecendo.

Questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura informa que “todos sabiam das regras e que foram avisados que a prioridade é para tem família, ou idade mai avançada”. A assessoria ainda diz que não chegou denúncia na Prefeitura de que os incêndios tenham sido provocados por solteiros que não receberam terrenos, mas se for isso e comprovado o caso será tratado como crime.

Tenda desarmada

Moradores suspeitam que fogo foi ateado por não contemplados em terrenos do Bom RetiroApesar do incêndio no barraco, a tenda que a Prefeitura mantinha no local com guardas municipais está sendo desarmada. Na manhã desta sexta-feira (22), homens trabalham na região para desmontar a estrutura. Eles não souberam informar porque a tenda estava sendo desmontada e disseram que apenas estavam cumprindo a ordem de serviço.

No inicio do mês, no dia 2 de abril, a tenda havia sido desmontada. Mas após reclamações dos moradores, a Prefeitura decidiu recolocar a estrutura no local.

Assim como naquele momentos, os moradores pontuam que os guardas garantem a segurança da região e dão suportes emergenciais as famílias. “Sem a Guarda aqui nós sentimos inseguro, desamparados. Eles nos socorrem quando precisamos, sem eles aqui a quem vamos recorrer?”, questiona.

Ainda conforme os moradores, a promessa da Prefeitura, era de que a tenda permaneceria no local até a construção das casa de alvenaria.

A assessoria da Prefeitura informa que irá entrar em contato com a Ehma (Agência Municipal de Habitação de ) para verificar porque a tenda está sendo desmontada, mas explica que devido ao feriado prolongado é possível que se consiga responder na segunda-feira (25).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Últimas Notícias

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%

Sem Categoria

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro

Acusado se recusou a fornecer dados pessoais e se identificou como ‘justiceiro’

Sérgio Cruz - O dia na história

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

Após ocupar a vila por quase dois anos, o exército de Solano Lopes abandona-a

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso