Protesto reuniu 60 famílias

Cerca de 60 famílias, remanejadas da favela Cidade de Deus em março deste ano, participam de protesto na manhã desta sexta-feira (15), pela entrega dos materiais para construção de casas populares. A manifestação acontece na Rua Cenira Soares Magalhães, no , na região sul de . Segundo os moradores, das 150 moradias previstas para o local, apenas 15 foram construídas. 

Segundo Márcio de Lima Gomes, de 39 anos, um dos manifestantes, os moradores temem que reclamações sobre a qualidade do material de construção, feitas por moradores de um lote no , possam atrapalhar a entrega dos materiais. 

“Eles estão falando que o material é ruim, que as casas estão rachando. Isso pode prejudicar a gente. Só queremos construir nossas casas logo. Estamos dispostos a trabalhar por essa construção”, destaca.

Maria Célia, de 45 anos, mora com três filhas e uma nesta, em um dos barracos levantados no local. Ela também acredita que as reclamações possam impedir a continuidade das obras.  

“Estou esperando há três meses e nem começaram minha casa ainda. Dizem que as casas estão rachando no Vespasiano Martins, mas queremos que entreguem esse material mesmo assim”, frisa.

Além das reivindicações para a entrega dos materiais, os moradores reclamam da empresa terceirizada que trabalha na construção das casas. Conforme os relatos, a empreiteira teria contrato alguns moradores, no entanto, não realizaram o pagamento do serviço. “Não sabemos o nome dessa empresa, ninguém fala, mas eles contratam as pessoas e não pagam”, afirmam moradores que participam da manifestação.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, que ficou de verificar as informações sobre a empresa. 

Os moradores prometem manter a manifestação até que um representante da Prefeitura dê algum posicionamento sobre a construção das casas.