Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores reclamam de sete terrenos na mesma rua com mato alto

As ruas também estão esburacadas e em péssimas condições
Arquivo -

As ruas também estão esburacadas e em péssimas condições

Moradores do Bairro Residencial Aquárius, região sudoeste de , estão revoltados com o descaso da Prefeitura em não multar os proprietários de sete terrenos que estão com mato altom, que, segundo eles, servem de criadouro do mosquito da dengue.

Todos os terrenos ficam na Rua Maria Alves Coimbra. Uma das moradoras, que se identificou apenas como Bruna, 28 anos, disse que já foi feita a denúncia na Prefeitura e na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), e a limpeza ainda não foi feita.

 “Já ligamos várias vezes reclamando da sujeira e abandono do local. Se a Prefeitura divulga que é para denunciar quem não limpar o terreno que os donos serão multados, porque até agora os proprietários não foram notificados?”“, indaga um dos moradores.

Além do problema da dengue, a população da região está com medos de bichos e animais peçonhentos. “Não é só a dengue que estamos correndo risco, dos terrenos podem sair aranhas, cobras e escorpiões e picarem nossas crianças”, ressalta outro morador.

Os residentes do bairro também reclamam das más condições das ruas que por causa da chuva estão esburacadas quando chove as pedras param nas calçadas e impedem o acesso dos veículos nas garagens.

“As ruas do bairro estão esburacadas as chuvas que tem caído nos últimos dias na cidade só tem piorado a situação. Daqui uns dias nós não vamos conseguir nem sair de casa e nos sentimos abandonados pelas autoridades. Se pagamos impostos é para que os serviços e obras sejam feitos em todos os bairros que precisam”, finaliza o morador.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria de comunicação, afirmou que se a moradora fez a denúncia ela deve ter o número de protocolo e, por meio dele, pode acompanhar o andamento do processo.

A Prefeitura também disse que os moradores não podem comprovar que um fiscal não foi ao local. Em relação à condição das ruas, a Seintrha só terá condições de melhorar as vias depois do período de chuvas.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Funsat

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Moraes alerta que live pode levar à prisão de Bolsonaro e bloqueia Pix de Eduardo

Ministro do STF deu prazo de 24 horas para a defesa do ex-presidente apresentar explicações sobre postagens nas redes

Polícia

Foragido, ex-policial militar condenado por contrabando de cigarros é preso após reconhecimento facial  

Ex-policial foi preso na Praça da Sé em São Paulo

MidiaMAIS

Férias na Biblioteca: atividades gratuitas continuam nesta terça-feira

Projeto gratuito proporciona atividades lúdicas durante a semana para crianças e adolescentes que estão de férias

Esportes

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Vasco busca 'milagre' para reverter desvantagem; Bahia joga fora de casa