Moradores prometem protesto em rua que teve o asfalto levado pela chuva

Máquinas da Prefeitura apenas ‘levantaram poeira’, dizem moradores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Máquinas da Prefeitura apenas ‘levantaram poeira’, dizem moradores

Os moradores da Rua Jerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima, estão se organizando para realizar um protesto por conta da situação de caos e poeira que se transformou a rua. No dia 18 de fevereiro de ano, uma forte chuva arrancou o asfalto da via e até agora, a Prefeitura não consertou a pavimentação. 

De acordo com a manicure Alcileia Barbosa de Souza, os moradores estão se mobilizando para fechar a rua, em horário de pico, com objetivo de chamar atenção do poder público. Ela diz que nesta semana, máquinas da Prefeitura foram ao local, reviraram a terra, mas o asfalto não foi refeito. 

“Falaram que iam arrumar, mas pararam. Apenas uma máquina ficou aqui, mas [os trabalhadores] disseram que não retomariam os trabalhos. Estamos nos mobilizando para fazer uma reunião e interditar a rua. Desse jeito não dá para ficar”, diz. 

Ainda conforme a moradora, a situação da rua está crítica por conta da poeira e da estiagem em Campo Grande, onde não chove há mais de dois meses. “É muita poeira. A rua é linha de ônibus e os carros passam em alta velocidade. Tive que mandar a minha neta para casa de parentes, porque não dava para ela ficar aqui com essa poeira”, diz. 

Outro lado

A Prefeitura de Campo Grande informou por meio de nota que em até 180 dias o problema dos moradores será resolvido. 

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) teve que fazer uma readequação no sistema de drenagem para só depois colocar o asfalto. O prazo  para a conclusão da obra é de 180 dias. De forma paliativa são feitas ações de tapa-buraco. No local onde soltou o asfalto foi feito cascalhamento também de forma paliativa encascalhamento para ficar no nível da rua”.

Problema sem fim

Depois de 174 dias, os moradores da região continuam sofrendo com a rua sem asfalto. A via é uma das principais do bairro e possui grande fluxo de veículos. No dia 18 de fevereiro, uma chuva de aproximadamente 40 minutos alagou a via, arrancou o asfalto e em alguns pontos abriu crateras próximos ao meio-fio. 

Moradores prometem protesto em rua que teve o asfalto levado pela chuvaNo dia 8 de junho, o Jornal Midiamax esteve no local e flagrou um buraco profundo. Segundo a moradora, a cratera foi tampada pela Prefeitura, porém, outro problema foi criado, uma vez que agora, os motoristas passam em alta velocidade, levantando mais poeira. 

Na época, a Prefeitura informou ao Jornal Midiamax que “a Avenida Jeronimo de Albuquerque  está no cronograma de restruturação asfalta que já está em fase de licitação. “Mesmo assim a avenida já recebeu a operação tapa-buraco”

Conteúdos relacionados