Moradores prometem protesto em rua que teve o asfalto levado pela chuva
Máquinas da Prefeitura apenas ‘levantaram poeira’, dizem moradores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Máquinas da Prefeitura apenas ‘levantaram poeira’, dizem moradores
Os moradores da Rua Jerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima, estão se organizando para realizar um protesto por conta da situação de caos e poeira que se transformou a rua. No dia 18 de fevereiro de ano, uma forte chuva arrancou o asfalto da via e até agora, a Prefeitura não consertou a pavimentação.
De acordo com a manicure Alcileia Barbosa de Souza, os moradores estão se mobilizando para fechar a rua, em horário de pico, com objetivo de chamar atenção do poder público. Ela diz que nesta semana, máquinas da Prefeitura foram ao local, reviraram a terra, mas o asfalto não foi refeito.
“Falaram que iam arrumar, mas pararam. Apenas uma máquina ficou aqui, mas [os trabalhadores] disseram que não retomariam os trabalhos. Estamos nos mobilizando para fazer uma reunião e interditar a rua. Desse jeito não dá para ficar”, diz.
Ainda conforme a moradora, a situação da rua está crítica por conta da poeira e da estiagem em Campo Grande, onde não chove há mais de dois meses. “É muita poeira. A rua é linha de ônibus e os carros passam em alta velocidade. Tive que mandar a minha neta para casa de parentes, porque não dava para ela ficar aqui com essa poeira”, diz.
Outro lado
A Prefeitura de Campo Grande informou por meio de nota que em até 180 dias o problema dos moradores será resolvido.
“A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) teve que fazer uma readequação no sistema de drenagem para só depois colocar o asfalto. O prazo para a conclusão da obra é de 180 dias. De forma paliativa são feitas ações de tapa-buraco. No local onde soltou o asfalto foi feito cascalhamento também de forma paliativa encascalhamento para ficar no nível da rua”.
Problema sem fim
Depois de 174 dias, os moradores da região continuam sofrendo com a rua sem asfalto. A via é uma das principais do bairro e possui grande fluxo de veículos. No dia 18 de fevereiro, uma chuva de aproximadamente 40 minutos alagou a via, arrancou o asfalto e em alguns pontos abriu crateras próximos ao meio-fio.
No dia 8 de junho, o Jornal Midiamax esteve no local e flagrou um buraco profundo. Segundo a moradora, a cratera foi tampada pela Prefeitura, porém, outro problema foi criado, uma vez que agora, os motoristas passam em alta velocidade, levantando mais poeira.
Na época, a Prefeitura informou ao Jornal Midiamax que “a Avenida Jeronimo de Albuquerque está no cronograma de restruturação asfalta que já está em fase de licitação. “Mesmo assim a avenida já recebeu a operação tapa-buraco”
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.