Conforme Diário Oficial, praça foi prometida em 2014
Os loteamentos Nova Serrana e Serravile situados na região oeste de Campo Grande, próximos ao Jardim Noroeste, encontram-se em estado de abandono. Após 14 anos de existência, os bairros ainda necessitam de itens básicos como pontos de ônibus e placas de denominação das ruas.
Devido às necessidades dos moradores, membros da Igreja Batista Luz do Mundo, situada no bairro Nova Serrana, organizam uma manifestação cobrando respostas da Prefeitura quanto a diversas melhorias solicitadas há mais de um ano. Segundo um dos organizadores do ato, o seminarista Israel Mauro Ramos de Alcântara, de 21 anos, vários oficios foram protocolados na Prefeitura e nenhuma das solicitações foi atendida.
A aposentada Nelma Eckert, de 51 anos, quando presidente da Associação de Moradores do loteamento protocolou os ofícios na Prefeitura entre maio e julho de 2015 solicitando limpeza de terrenos e vias públicas, iluminação pública, escola pública, unidade básica de saúde, centro de educação infantil e praças.
Um dos ofícios cobra uma das metas publicadas no Diário Oficial de Campo Grande, de 3 de abril de 2014 em que aponta a Seintrha como órgão responsável pela “construção de praças esportivas nos bairros Nova Serrana, Rancho Alegre, Zé Pereira, Jardim Aeroporto”.
O ato vai reunir jovens e adolescentes em frente à Prefeitura nesta sexta, 19, das 14 às 16h e na Praça Ary Coelho, 20, no mesmo horário. Os manifestantes pretendem levar faixas e avisam que o ato será pacífico. “Não queremos causar algazarras ou gritarias, queremos apenas impactar”, explica Israel.
A assessoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande foi consultada pela reportagem do Jornal Midiamax, porém até o fechamento desta reportagem não havia se manifestado.