Risco de novo  vazamento é descartado

O monitoramento da rede de tubulação, que apresentou vazamento na última segunda-feira (13), depois que funcionários da  empreiteira Pavitec Construtora, terceirizada da Prefeitura de Campo Grande, que trabalhavam na obra de contensão do desmoronamento do Córrego Prosa, perfuraram acidentalmente um dos dutos, terminou nessa terça-feira (14), no entanto, a assessoria de comunicação da MSGás, afirma que um novo projeto está sendo estudado para evitar que o problema se repita.

Ontem, uma equipe do Corpo de Bombeiros monitoraram a área no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua José Antônio, onde ocorreu o problema.

Na manhã desta quarta-feira (15), a assessoria de comunicação da MSGás disse que os bombeiros tiveram de monitorar o local porque ainda havia odor provocado pelo mercaptano, composto adicionado ao GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para identificar se há vazamento, considerando que o Propano (C3H8) e Butano (C4H10) são inodoros.

O problema na tubulação de gás natural foi resolvido, por volta das 2h30 dessa terça-feira, e a distribuição foi restabelecida para os bairros Monte Líbano, São Bento e Rua Bom Pastor, depois que uma adaptação na tubulação foi realizada, permitindo que o registro fosse reaberto e o gás natural liberado para as regiões  prejudicadas. 

Conforme a assessoria de comunicação da MSGás, a rede de tubulação foi isolada e a solução é paliativa. Um  projeto, usando furo direcional, está sendo estudado para que seja feita uma nova rede sobre o córrego.