Equipe ficará na região por tempo indeterminado
Homens da Força Nacional chegaram na região de conflito em Caarapó, distante 273 quilômetros de Campo Grande. A equipe foi enviada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que atendeu o pedido do governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).
Depois da morte do indígena da etnia Guarani-Kaiowá, Cloudione Rodrigues Souza, de 26 anos, em um confronto em índios e produtores rurais, na terça-feira (14), o governo Estadual pediu Governo Federal, a presença da Força Nacional de Segurança na região.
Outros cinco indígenas da etnia Guarani-Kaiowá, ficaram feridos, no entanto, passam bem e não correm risco de morte. Três policiais militares ficaram feridos. Eles foram até o local para ajudar os bombeiros no socorro às vítimas.
Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a tropa da Força Nacional chegou ao local na noite dessa quarta-feira (15).
O número de efetivo não foi informado. No início da manhã desta quinta-feira (16), a tropa começou o trabalho de reconhecimento da área a fim de planejar a execução das ações. O tempo de permanência da equipe será divulgado por meio de portaria a ser publicada.
Segundo as informações, a Força Nacional irá auxiliar as Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, a fim de restabelecer a ordem pública e preservar a segurança no local. Outra tropa da Força Nacional já atua Ponta Porã, em apoio às ações de combate aos crimes fronteiriços.