Nova proposta será apresentada amanhã 

Militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia vão encerrar as 20 horas desta terça-feira (24), a paralisação em manifesto a falta de acordo salarial e de melhorias trabalhistas com o Governo do Estado. Na manhã desta quarta-feira (25) o Executivo vai apresentar nova proposta aos comandantes. Até lá, os servidores aguardam para definir se fecham acordo ou continuam paralisados.

“Em respeito à população vamos normalizar as atividades, mas a categoria permanece em alerta”, afirma o presidente da ABSS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros), tenente Thiago Mônaco.

De acordo com o tenente, os comandantes da polícia e dos bombeiros se reúnem novamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), amanhã pela manhã, em seguida, as tratativas serão repassadas para os líderes das entidades que representam os militares.

A proposta deve ser apreciada em assembleia geral unificada marcada para as 14 horas na Praça Ari Coelho. “Caso as negociações não avancem, não descartamos manter a paralisação e até mesmo aquartelamento”, explica Mônaco.