Metade dos servidores da Mega Serv fica sem receber salários
Empresa teria pago somente profissionais das UPAs
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresa teria pago somente profissionais das UPAs
Trabalhadores da Mega Serv, empresa terceirizada da Prefeitura de Campo Grande que realiza serviço de limpeza nos postos de saúde, não receberam até o momento os salários do mês de abril, que deveria ser realizado na sexta-feira (6). Eles alegam que a empresa pagou somente o salário dos servidores que trabalham nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que funcionam 24h, enquanto o restante ficou sem.
Uma funcionária, cuja identidade vai ser preservada, explica que ligou na Mega Serv várias vezes para saber quando o salário ia cair. Porém, a cada ligação, a empresa estendia o prazo que seria realizado o pagamento do restante dos salários. “Daí falaram que ia cair o pagamento hoje e até agora nada e liguei novamente lá. E ai falaram pra gente que não tinha previsão de pagamento e de quem caiu, caiu, mas de quem não caiu, não vai cair mais. Desse jeito!”, diz.
O presidente do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação), Wilson Gomes da Costa, esteve reunido com a empresa hoje de manhã com a Mega Serv e explica que a Prefeitura realizou o repasse, mas uma parte do dinheiro foi retida. “Eles estão tentando desbloquear esse dinheiro para fazer o pagamento. Nós estamos aguardando a posição deles até às 14h, pra sabermos o que vai acontecer”, explica.
Para outra funcionária, a única forma do problema ser resolvido é paralisando os serviços. “Disseram que a previsão é no final da tarde. Como assim no final da tarde? Eu acho que assim, a gente tinha que parar hoje. Porque se a gente não parar, eles não vão pagar!”, afirma.
Por outro lado, Wilson explica que não é possível paralisar um serviço essencial sem seguir o ritual. “Não podemos parar um serviço de saúde, precisa comunicar o Ministério do trabalho, fazer uma Ata, tem todo um ritual. Eles (os trabalhadores) estão dentro da razão deles, mas não podemos ter a irresponsabilidade de parar um serviço essencial dessa forma por dois dias de atraso”.
O Jornal Midiamax tentou contato com a empresa Mega Serv, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento dessa reportagem.
Histórico
A Mega Serv foi contratada, via procedimento licitatório, ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal e, desde então, denúncias de atrasos de salários são constantes. A empresa também esteve envolvida nas investigações da CPI do Calote, junto com as empresas Salute e Jagás, que resultaram na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) por uma série de irregularidades.
(Com supervisão de Mayara Sá)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.