Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo após pagar, alunos são barrados em prova final e vão à polícia

Acadêmicos estão no último semestre
Arquivo -

Acadêmicos estão no último semestre

Onze alunos do décimo semestre do curso de Medicina Veterinária da Uniderp temem não colarem grau, depois de serem barrados em uma prova final de recuperação. Conforme os estudantes, as matérias especiais são pagas em forma de tutorial por seis dias e custam R$ 628. O problema é que as parcelas já começaram a ser cobradas, mesmo assim os nomes não constam na lista.

Sentindo-se prejudicada, uma das acadêmicas disse ao Jornal Midiamax que se inscreveu corretamente nos dias estabelecidos pela Universidade, que se prolongou no prazo de 16 de junho ao dia 7 de julho. Ela ressalta que para cada inscrição é gerado um protocolo.

“As disciplinas são pagam em uma semana para ser mais rápido. As aulas começaram no dia 28 e desde já, os professores nos alertaram que os nomes não estavam na lista e isso impossibilitaria a realização da prova. Então fomos tentar solucionar o problema com o DCA (Departamento de Controle Acadêmico) que informou que teria que ser com o coordenador do curso. O coordenador disse que não poderia fazer nada e disse ainda que poderíamos formar depois”, relata a acadêmica do 10º semestre.

Indignados, os alunos contam que buscaram ajuda com a coordenadora pedagógica geral de todos os cursos da unidade de ensino, que até propôs solucionar o problema afirmando que uma nova lista seria gerada, mas não foi o que aconteceu.

As provas acontecem em dias diferentes e a acadêmica conta que ao chegar para realizar a prova na sexta-feira (5) no período vespertino, ela e mais cinco alunos foram impedidos de realizar a prova porque os nomes permaneciam ausentes na lista. “Nós ainda perguntamos se não havia gerado uma nova lista, mas o professor disse que era a mesma”, disse.

Os acadêmicos saíram da sala e imediatamente procuraram a coordenação do curso, que foi fechada em seguida com a justificativa de que os funcionários estavam em reunião.

Dos onze alunos, dois procuraram a Terceira Delegacia de Polícia e os casos foram registrados como constrangimento ilegal e preservação de direito. A preocupação agora, é que com uma prova agendada para a próxima segunda-feira (8), já que os nomes ausentes na sexta-feira podem ainda constar na lista.

O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da Uniderp sobre a situação, que informou que, por conta de uma inconsistência sistêmica, alguns alunos não conseguiram finalizar o processo de requerimento de contratação das disciplinas especiais, procedimento que validaria a participação na prova desta sexta-feira (5).

A Universidade ressalta, que os acadêmicos que cumpriram todos os critérios do edital de inscrição para disciplinas de recuperação poderão participar de novos processos de avaliação. A instituição lamenta o equívoco e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos por meio da coordenação pedagógica e da coordenação de Medicina Veterinária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira