Cotidiano

Mato em calçada obriga crianças a transitarem pela rua no Bairro Tiradentes

Falta de condições da calçada é reclamação de moradores

Midiamax Publicado em 29/02/2016, às 19h22

None
img-20160229-wa0070.jpg

Falta de condições da calçada é reclamação de moradores

O mato tomou conta da calçada que fica na lateral do Recanto São João Bosco, no Bairro Tiradentes, e muitas crianças que transitam no local para ir a Escola Municipal Profª Oliva Enciso estão dividindo espaço com os carros na Avenida Oceania.

“É impossível transitar nas calçadas. As crianças precisam ir para as ruas junto com os carros. Em dia de chuva é pior ainda”, afirma a cabeleireira Luai Daniele Souza Oliveira. A mãe de dois filhos de 4 e 6 anos flagrou a cena nesta segunda-feira (29).

Segundo ela, a falta de condições de transitar pela calçada obriga as crianças a passarem pela rua, o que preocupa os pais. “Eu tomo conta dos filhos e peço para andarem no cantinho. Já a mãe que não tem tempo de levar os filhos na escola, fica em casa preocupada sem saber se conseguiram chegar bem. Os motoristas de carro não respeitam, moto muito menos, caminhão nem se fala”, cita.

A rua ainda está com muitos buracos e os motoristas precisam desviar dos buracos “com perigo de atropelar uma criança”, lembra Daniele.

Outro problema é o Aedes aegypti, uma vez que terrenos que não são limpos podem virar criadouros do mosquito. Em ano de epidemia, a própria Igreja Católica lançou a Campanha da Fraternidade “Casa comum, nossa responsabilidade”, onde o objetivo é refletir as questões que envolvem o saneamento como o esgoto, distribuição de água potável, coleta seletiva e a coleta de lixo. 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato pelo telefone com o Recanto São João Bosco, mas não foi atendida. O local teve a diretoria alterada há poucos dias, segundo a antiga assessoria, e ainda não se sabe quem assumiu o setor de comunicação. Também foi feito contato por e-mail, mas até o momento a equipe não obteve resposta.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

A leitora enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax