Aumento do nível do rio pode ter provocado problema

Roberto Carlos de Campos, coordenador da Defesa Civil de Maracaju, distante 162 quilômetros de Campo Grande, afirma que ainda não há previsão para liberação da ponte do Rio Brilhante, localizada na BR-267. O km 347 foi interditado após uma avaliação de engenheiros do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Conforme as informações, na última segunda-feira (7), a coordenação da Defesa Civil do município recebeu, por meio do WhatsApp, a informação que havia um problema no local. Ao verificar a denúncia, foi constado que um dos pilares de sustentação havia cedido. 

“O nível do rio subiu e fomos informados por redes sociais de que havia um problema na ponte. Fomos ao local para confirmar a informação e constatamos que um dos pilares havia cedido. Esse problema desestabilizou a estrutura da ponte. O engenheiro do DNIT vistoriou e interditou o local para que não ocorra nenhum fato mais grave”, explica. 

Veículos leves trafegam obedecendo sistema Pare/Siga - Defesa Civil de Maracaju

Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil de Maracaju, está proibido o tráfego de veículos pesados como carretas, treminhões e bi-trens. O trecho está parcialmente liberado para veículos leves, em meia pista, condicionando a passagem de um veículo por vez, pelo lado direito da ponte, no sentido Maracaju, respeitando o sistema Pare/Siga.

Micro-ônibus escolares e caminhonetes estão liberados. O coordenador da Defesa Civil destaca que a DNIT está trabalhando para solucionar o problema, no entanto, ainda não há previsão para que haja liberação da pista.