Na região do Jardim Monumento
Uma cratera de aproximadamente cinco metros de largura e dois de profundidade causa risco e transtorno à moradores e para quem transita de moto e carro na Avenida Osvaldo Aranha no Jardim Monumento. De acordo com moradores, o enorme buraco se formou há aproximadamente 3 semanas no meio da avenida. O risco aumenta para os transitantes durante a noite por causa da falta de visibilidade.
“É perigoso, é por que ainda colocamos uns galhos aqui, e quem passa de noite? E se tiver algum bêbado passando aqui e não ver?”, disse a dona de casa Vilma Ascurra, de 39 anos.
“A prefeitura já veio aqui, disse que é reponsabilidade da concessionária e vice e versa”, disse o autônomo Eliel Mendes de Oliveira, de 23 anos. A algumas quadras dali, o problema se repete em uma avenida também movimentada.
Na Catiguá, dois buracos estão expostos à sorte dos condutores no meio da pista próximos da ponte do córrego Lageado. Pedaços de paus e até a tampa de um bueiro estão totalmente expostos nos buracos e podem causar graves acidentes. Além dos condutores, os pedestres também tem que redobrar a atenção por causa de parte da calçada que foi levada pela força da água.
Na última quinta-feira (8), uma cratera parecida abriu na Rua das Balsas, no Bairro Estrela do Sul que também tem aproximadamente cinco metros de largura e 3 de profundidade. A cratera está localizada em uma das ruas mais movimentadas do bairro, na altura do número 643.
O Midiamax indagou a Prefeitura sobre a contabilização dos estragos desta última chuva ,e foi informada que equipes não estão nas ruas realizando os devidos reparos.