Pular para o conteúdo
Cotidiano

Lojistas esperam protesto pacífico e não se preocupam com reforço em segurança

Todos afirmam não haver histórico de incidentes
Arquivo -

Todos afirmam não haver histórico de incidentes

Esperando pacífico e sem incidentes no próximo domingo (13), lojistas que possuem estabelecimentos próximos aos pontos de concentração não se preocuparam em tomar medidas protetivas e acreditam não ser necessário reforço em relação a segurança. Nenhum dos comerciantes teve problemas nas manifestações anteriores e a expectativa é isso se repita.

A gerente de uma farmácia localizada na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de julho, que preferiu não se identificar o estabelecimento não possui segurança particular e acredita que não será necessário uma contratação temporária especialmente para o evento já que nunca tiveram problemas em situações anteriores.

Mas ela destaca que se houvessem grupos defendendo bandeiras diferentes a loja precisaria ser fechada. Em relação a segurança não haverá reforço, mas a gerente salienta ainda que já foi feita uma escala de funcionários reforçada para o domingo. “Como vai ter mais gente na rua pode ser que o movimento aumente”, diz.

Nos estabelecimentos próximos da Praça do Rádio Clube, onde outro grupo estará concentrado, as medidas de reforço na segurança também foram deixadas de lado. O empresário Liniker Fanaia, que é gerente de uma loja de móveis planejados localizada na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua Padre João Crippa conta que nunca teve problemas com protestos anteriores.

“Nos últimos protestos foi tudo tranquilo, não tivemos nenhum problema não. Na primeira [manifestação] eu até fiquei preocupado porque saíram da frente da loja, mas graças a Deus não teve nenhum tipo de ato, nenhum problema, foi tudo muito tranquilo então a gente não vê necessidade em fazer nada específico”, explica.

Também esperando que tudo aconteça de forma tranquila, o gerente de uma loja de instrumentos musicais também localizada na Afonso Pena, em frente a Praça do Rádio, Claudenir Ferraz não pretende reforçar a segurança e acredita que não vai haver incidentes porque o foco dos manifestantes é outro. “O movimento é contra a corrupção e não contra os lojistas”, diz.

Claudenir ressalta que nas manifestações anteriores sempre dava um jeito de verificar como estava a loja e desta vez não vai ser diferente já que pretende participar da manifestação. “Eu sempre venho conferir e esse ano vou participar, mas nunca tive problemas e desta vez acredito que desta vez não vai ser diferente”, ressalta.

Em uma lanchonete também localizada na Afonso Pena, a única medida a ser tomada segundo o gerente Paulo Henrique será fazer com que o segurança particular do estabelecimento comece a trabalhar mais cedo no domingo. “O rapaz que trabalha na segurança vai entrar mais cedo no domingo, mas vai trabalhar normal”, salienta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira