Cotidiano

Linhas expressas para ‘desafogar o 070’ começam a operar na segunda-feira

Ônibus vão operar em caráter experimental

Wendy Tonhati Publicado em 23/06/2016, às 11h31

None
img-20160621-wa0021.jpg

Ônibus vão operar em caráter experimental

As duas novas linhas de ônibus expressas, 077 e 078, vão começar a operar na próxima segunda-feira (27), de acordo com a Prefeitura de Campo Grande.

As linhas vão entrar em funcionamento em caráter experimental com objetivo de 'desafogar' os terminais por onde passa o ônibus 070 (Terminal Bandeirantes – Terminal General Osório). 

Conforme a Prefeitura, as linhas  foram criadas a pedido da população e de fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para desafogar os terminais Bandeirantes e Morenão. 

Os usuários da linha 070, que liga os terminais Bandeirantes e General Osório, passando pelo Terminal Morenão e pelo Shopping Campo Grande, vão poder contar com apoio da linha 077, que vai fazer o trajeto Bandeirantes/Morenão/Shopping Campo Grande. A linha será operada pela Jaguar Transportes Urbanos e circulará nos horários de pico da manhã, com cinco veículos e no pico da tarde, com quatro veículos.

Linhas expressas para 'desafogar o 070' começam a operar na segunda-feiraJá, a 078, vai ligar os terminais General Osório e Morenão e será feita pela Viação São Francisco e rodará com três veículos no pico da manhã e da tarde.

Mudanças

Nesta semana, entraram em funcionamento duas novas em Campo Grande. As linhas 084, que interligava o terminal Nova Bahia com Praça Ary Coelho, e 083, que fazia o trajeto do Conjunto Aero Rancho até a Avenida Mato Grosso, se fundiram em uma única linha expressa e que passa por quatro terminais, ligando as regiões sul e norte da Capital. 

Jornal Midiamax