Cotidiano

Justiça Itinerante atende mais de 700 pessoas em Brasilândia e Três Lagoas

Atrai a população pela facilidade

Diego Alves Publicado em 03/05/2016, às 00h28

None
20160502181913.jpg

Atrai a população pela facilidade

Mais uma vez, o ônibus da Justiça Itinerante de Campo Grande fez atendimentos em comarcas do interior no último fim de semana. Na sexta-feira (29), a equipe do juiz Cezar Miozzo esteve em Brasilândia e, em apenas um dia, realizou 83 conversões de união estável em casamentos. Um número muito expressivo para uma comarca de pequeno porte.

No sábado e no domingo, juiz e equipe concentraram esforços em Três Lagoas. A unidade móvel ficou ao lado do centro poliesportivo da Lagoa Maior e foram realizados 288 conversões de união estável em casamentos, um reconhecimento de união estável e um reconhecimento de paternidade.

Por ser um serviço rápido e não gerar custos, a Justiça Itinerante atrai a população pela facilidade e por oferecer serviços jurídicos de modo ágil e de qualidade, pois tem competência para conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade cujo valor não exceda 40 salários mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

Entre os serviços mais procurados estão conversões de união estável em casamento, divórcio direto, alimentos, cobrança, conversão de separação em divórcio, reconhecimento de paternidade, guarda, dissolução de união estável, exoneração de alimentos, investigação de paternidade: uma das mais rápidas formas de distribuir justiça.

Jornal Midiamax