Cotidiano

Infrações de trânsito geram 205 processos administrativos no Detran-MS

Processos foram disponibilizados no Diário Oficial do Estado

Joaquim Padilha Publicado em 13/09/2016, às 12h35

None
detransede.jpg

Processos foram disponibilizados no Diário Oficial do Estado

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito Mato Grosso do Sul) determinou nesta terça-feira (13) a abertura de procedimentos administrativos para aplicar a penalidade de suspensão do direito de conduzir veículos contra 205 condutores flagrados cometendo infrações nos últimos meses.

Os condutores terão direito a todo o processo de defesa, que deverá ser apresentada em até 15 dias. Caso não apresentem defesa, os autuados poderão ter a habilitação suspensa.

Outros 93 condutores que já passaram pelos processos administrativo tiveram a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação decretada e devem entregar o documento ao  Detran-MS em até 30 dias, enquanto mais 47 infratores que não entregaram a carteira dentro do prazo terão de apresentar os documentos em até 48 horas.

O Detran-MS ainda cassou definitivamente a CNH de 51 condutores que enfrentavam processos administrativos desde 2013 e 2015. A suspensão imediata também foi aplicada a 772 condutores que tinham processos antigos registrados no Departamento.

Todos os processos de cassação e suspensão das CNHs foram disponibilizados para consulta no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 9 e 28. Todos os processo informam o nome do condutor infrator e a placa do veículo notificado.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)

Jornal Midiamax