Rapaz está aguardando há 13 dias
Um médico infectologista vai analisar caso de Daniel Weber Calandrelli, 23 anos, na tarde desta quarta-feira (17), conforme informações do Hospital da Vida, em Dourados. O paciente é renal crônico e sofre de síndrome de Fournier, doença rara que afeta a região genital provando morte das células.
Segundo informações de Genivaldo Dias da Silva, superintendente do Hospital da Vida, Daniel já está em isolamento e receberá a visita do infectologista na tarde desta quarta-feira (12). “O urologista já solicitou a visita do infecto, ele deve passar agora a tarde. Amanhã já temos um posicionamento. O paciente está em isolamento já”, disse.
Caso
Foram 12 dias internado no Hospital Regional – Doutor José de Simone Neto, em Ponta Porã para conseguir uma vaga em um hospital que faça o procedimento de remoção do tecido, para impedir que a infecção se alastre. O paciente foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, na manhã desta terça-feira (16).
Conforme ordem judicial, assinada na última sexta-feira (12), juíza determina que o Estado forneça a medicação, além de consulta e avaliação com cirurgião. Em caso de descumprimento a multa é de R$ 5 mil por dia.