Categoria se reúne para discutir novas ações

Sem acordo sobre o reajuste salarial a , iniciada no último dia 6, continua. Nesta segunda-feira (3) o movimento grevista completa 28 dias e não há previsão para nova rodada de negociações entre a categoria e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Os bancários pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), além de benefícios, porém,  os banqueiros mantêm a oferta de 7% para 2016, além de abono de R$ 3,5 mil. Para 2017, a proposta é de reposição da inflação mais 0,5% de aumento real. Os vales e auxílios seriam corrigidos pelos respectivos índices. 

A proposta foi apresentada na rodada de negociação realizada nos dias 27 e 28. A categoria rejeitou a oferta. “Deixamos em aberto com a Fenaban e estamos aguardando que nos retornem”, diz o presidente do Seebcg-MS (Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul e Região), Edvaldo Barros.

Conforme o presidente do sindicato 151 agências estão fechadas em Campo Grande e outras 27 cidades vizinhas. O que representa 94% de adesão das 160 unidades representadas pelo sindicato. 

Nesta segunda-feira a categoria se reúne na sede do Seebcg-MS a fim de discutir ações a serem adotadas durante o movimento grevista. O horário da reunião ainda não foi divulgado e deve ser publicado no site do sindicato.