Missa será na próxima quinta, no Santuário Perpetuo Socorro

O Santuário de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, vai realizar na próxima quinta-feira (14), às 19 horas, uma benção especial para as grávidas na missa do Santíssimo.

Conforme o Santuário, o objetivo da benção especial é trazer mais tranquilidade e apoio para as grávidas que temem o vírus, e os riscos da doença, uma vez que já foi comprovada a relação com a microcefalia. 

O reitor do Santuário Nossa senhora do Perpétuo Socorro, Padre Dirson Gonçalves disse em nota que as mulheres grávidas estão vivendo certa tensão nesse momento de epidemia, quando deveria ser um momento de alegria para elas. “Diante disso, resolvemos fazer a benção do Santíssimo especial para as grávidas”.

fechou o ano passado com  mais de 13 mil notificações de dengue. Ao todo foram 677 notificações do zika em dois meses e nesta primeira semana de janeiro já são oito casos. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou um caso de gestante com zika, em Anhanduí, e na última segunda-feira (11), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também confirmou a caso de uma grávida com zika, em Campo Grande.