Identificado, servidor que buscou criança com carro oficial será investigado

Veículo foi flagrado na segunda em escola de alto padrão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Veículo foi flagrado na segunda em escola de alto padrão

A Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) informou nesta terça-feira (13), que já identificou o servidor flagrado buscando uma criança com um carro oficial.

As imagens foram feitas no fim da tarde da segunda-feira (12), em uma escola infantil de alto padrão, localizada na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados. 

No vídeo é possível ver que um homem busca uma criança na escola e na sequência, a coloca  no banco de trás do veículo. 

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o fato retratado no vídeo pode vir a ser enquadrado no crime de peculato, que é, de acordo com a legislação, “apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, publico ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio”, e tem como pena reclusão, de dois a doze anos, e multa.

A assessoria de imprensa da Sanesul informou que identificou o servidor e que as medidas cabíveis serão tomadas por meio de um procedimento administrativo interno. O nome não foi divulgado.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados