HU não efetua repasses e mais de 300 funcionários ficam sem receber
Trabalhadores da Maximus e Luppa estão sem pagamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trabalhadores da Maximus e Luppa estão sem pagamento
Mais de 300 funcionários das empresas Luppa e Maximus, que prestam serviços ao Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, estão sem receber o pagamento referente a novembro. De acordo com os trabalhadores e com o presidente do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação), Wilson Gomes da Costa, os empregadores justificam não terem recebido os repasses.
Segundos as informações, o pagamento deveria ser efetuado no quinto dia útil de dezembro. Até esta terça-feira (13) são sete dias de atraso, porém, nenhuma paralisação das atividades foi confirmada.
“É revoltante porque a gente trabalha muito. O serviço é pesado, acordamos cedo para trabalhar e não receber. As contas estão todas atrasadas. Saímos da Douraser que não pagava e entramos em outra empresa que está do mesmo jeito. Eles dizem que o hospital não fez o repasse, mas tinham de ter o dinheiro em caixa”, observa uma funcionária da empresa Luppa, que preferiu não se identificar.
Empregados da Maximus, responsável por serviços de infraestrutura, nutrição, banco de leite e maquinários, afirmam que estão em situação ainda pior. De acordo com os relatos, além do salário que não foi pago, a primeira parcela do décimo terceiro salário, que deveria ser paga até o dia 30 de novembro, também não foi depositada.
“Fica um jogo de empurra. A empresa fala que é o hospital que não repassa e o hospital fala que é a empresa que não paga. Ficamos sem saber. As contas estão todas atrasadas. Pensamos em paralisar, mas nem isso podemos fazer”, lamenta a trabalhadora que também pediu para não ser identificada.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com responsáveis da Luppa, empresa de asseio e conservação que tem sede em Cuiabá, mas não conseguiu contato.
Já o supervisor da Maximus, Alex Vilagra, justifica estar aguardando pagamento do Hospital Universitário para que os salários dos trabalhadores sejam depositados.
“Até o momento o hospital não fez o pagamento para a empresa. O financeiro que faz o pagamento para a Maximus ficou de me dar um posicionamento ontem, mas o responsável está internado e volta a trabalhar só amanhã. Estamos esperando”, declara.
Wilson Gomes da Costa diz que entrou em contato com o setor de administração de ambas as empresas e foi informado de que o pagamento será realizado no próximo dia 15. O sindicato vai esperar o prazo antes de tomar alguma medida a respeito dos atrasos.
“Falamos com representantes das empresas e eles afirmam que farão o pagamento na quinta-feira porque não receberam da universidade. Já existe ação na justiça sobre os atrasos nos pagamentos. Falaremos com o nosso jurídico para saber o posicionamento do judiciário a respeito da situação. Os atrasos são constantes”, afirma o presidente do Steac-MS.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Universitário para saber o posicionamento a respeito da situação, mas até o fechamento deste texto não houve retorno.
WhatsApp: fale com os jornalistas
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
Anitta admite ter cometido injustiça com Ivete Sangalo: “Me perdoou”
Ao lançar a parceria entre as duas, Anitta abriu o coração e confessou ter sido injusta com Ivete Sangalo; saiba o que aconteceu entre elas
Amigos tentam atravessar rio até cachoeira e jovem acaba desaparecendo
Corpo de Bombeiros faz buscas pelo rapaz
Polícia intercepta carreta com meia tonelada de cocaína de cocaína em MS
Droga estava escondida em compartimento oculto
Sol e chuva: Temperaturas ultrapassam 34°C com chance de tempestade em MS
Previsão desta sexta-feira indica maiores temperaturas na região sudoeste e pantaneira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.